
Ontem a tarde, caminhando pelo centro de
Sevilla, me deparo com um grupo de
jovéns que se acercaram à mim e mostravam cartazes "
Abrazos gratis". Se aproximaram e me perguntaram se aceitaria um abraço; eu logicamente respondi: "¿Como no? ¡
Quiero muchos! Então, todos vieram e me abraçaram! Com tanto carinho!
Enquanto isso, as pessoas pela rua nos miravam como se fossemos extra-terrestres!
Uiiiiii! Que medo!! O que o "efeito abraço" pode causar...
As senhoras e os
extrageiros que
passavvam (
con perdón) diziam: " Que raro!" Será que estão loucos?
Sabemos que o ser humano necessita ser abraçado, amado, ser terno etc. Isso não é
diferente à ninguém, mas há de convir que algumas destas palavras hoje em dia teremos que buscar no dicionário.
O fato é que o abraço faz bem pra caramba
sô! E aqui na
europa vejo sim as pessoas distantes, mas creio que passa isso em todo o lugar do mundo: uns mais, outros menos.
Aqui em
Sevilla, não sei se seria pela
culturalidade ou porque não gostam mesmo. Como dizemos aqui, são "
catetas" e talvez se sentiriam com invasão de privacidade.
Perdemos o respeito ao abraçarmos alguém? Odiamos as pessoas? O Universo? Mas que melhor invasão, não é mesmo?
Sabemos que se
vendéssemos o abraço, não
faturaríamos muito. A não ser por troca de algo material...
Perguntei ao
jóven quando voltei (já de bicicleta), se muitas pessoas o abraçaram, ele disse " uma entre vinte pessoas que passavam por aqui!". Isso é alarmante gente!
Não estamos loucos, só estamos desesperados por carinho, atenção, desprendendo-se de interesses gerais e sentindo ser abraçado(a) de verdade. Sim, porque o abraço há que senti-lo! Nada de
supercialidade! ;-()
Abraço não se compra!
abraço é o fino do laço
abraço é o mais nobre compasso
sinta o abraço!
Por Analiz;-()
Um forte abraço à todos!! Até!
ps: verás que ao fim de um longo e apertado abraço, te sentirás maravilhosamente bem! Te recomendo no mínimo vinte por día! Para começar! E com diferentes pessoas!
Foto: no Rio com uma grande amiga que amo abraçá-la!