miércoles, 26 de noviembre de 2008

Em que consiste ser único?




Conhecer a si mismo significa, em realidade, que tú eres o universo. Eu não tenho limítes porque estou unido al universo como um organismo: o tempo é minha vida, o que sucede é minha vida. Se conheço a mim, serei o ator e o espectador; o conhecido e o conhecedor ao mesmo tempo.

Até certo ponto posso passar de ator a espectador, mas há um momento supremo em que o ator e o espectador se fundem. E isso já não é mais conhecimento. És conciência pura, puro estado.

Por Ana ;-()

Palavras reflexionadas depois de um estudo com um grande amigo visível e invisível!!

Caríssimos Amigos! Tenho estado sem escrever para vós!!! Saudades! Mas ando um pouco "atarefada" rsrsrsrs!!

Además, o Natal está chegando, e espero que este fim de ano seja de pura iluminação e paz em vossos corações!

Besote e até! ;-()

miércoles, 12 de noviembre de 2008

CANÇÃO OUTONAL



Todas as rosas são brancas
tão brancas como minha pena
e não são as rosas brancas
porque nevou sobre elas.

Antes tiveram o íris
também sobre a alma neva
a neve da alma tem
copos de beijos e cenas
que se fundiram na sombra
ou na luz de quem as pensa.

A neve cai das rosas,
mas a da alma fica
e a garra dos anos
faz um sudário com elas (...)

Un trecho de um querido poeta García Lorca, que além de metafórico (coisa que gosto muito), há que ler com intensidade, pausadamente e de coração para que se entenda...

ps: dia de lua cheia! Que linda!! Alisa meus cabelos como mãe materna...rsrs

Best Wishes! ;-()

Escrever: o ato!


Hoje passei por um dia de reflexão; lendo a Jodorowsky e vendo as pessoas pessando baixo o frio que faz na rua...
Me dei conta que devería escrever poemas por meia-hora al dia; ao menos. E que não me preocupe se será digno de êxito..apenas escrever e despejar meus sentimesntos.

Até Nietzsche em seus poemas (de três ou quatro linhas) dejava transparescer suas exclamações! Falando de sua Angelita ou mesmo de sua "revolta" depressiva consigo mesmo, politicamente ou religiosamente dizendo. Mas como era direto este homem! Em poucas palavras não podia descrever melhor seus sentimentos.
Penso também, que o inverno aqui me ajuda (rs), pois com o frio que faz...hummm...um chocolate quentinho e um bom livro... ¡Que bien!
Escrever com razão? Os sábios dizem que este é um mal assunto: razão mais falar sem parar, acabam por se estrabilhar!

Tento escrever meia hora por dia e voar! Voar me dá novos impulsos! E me ensina bonitos assuntos! Como músicas, bromas e melodías!
Pensar sozinha? Talvez fosse sábio...
Cantar sozinha? Pois isso me depressiaria!


Um beijo grande e até!

Analiz:-()

miércoles, 5 de noviembre de 2008

Música


Foto: en Womex com um grande amigo!
We love music!

Me faz flutuar
sinto como se pudesse
abraçar meus pés
e dar piruetas!

Quando sinto-a
tenhos os meus sonhos
mais bonitos
respiro o ar mais sencillo*

Acaricia minhas mãos
me traz a energia e o dom
fico entre o ocidente e o oriente
sem querer saber o que virá
depois...

Por Analiz ;-()

* sencillo = sensível

Que a música penetre no coração de vocês, fezendo-os sentir como queiram se sentir...de verdade...dance entre as "nuvens"

Uma bela semana! Até!

lunes, 3 de noviembre de 2008

Para os meus leitores


Foto: "meninas" de Guiné Bissau se apresentando no Womex

Só o futuro me pertence. Há homens que nascem póstumos...

Conheço bem as qualidades que devo ter para que alguém me compreenda, aquelas que necessariamente o forçam a compreender-me. Para suportar a minha seriedade e a minha paixão, é preciso ser íntegro nas coisas de espírito até as últimas consequências; Estar acostumado a viver nas montanhas, a ver abaixo de si o mesquinho e o egoísmo dos povos;

Necessária é também uma inclinação para enfrentar questões que hoje ninguém se atreve a elucidar, saber ousar, recusando o que é vulgar, mas aceitando o desacerto.

É preciso que tenham uma experiência de sete solidões, uma iluminação...ouvidos novos para uma música nova, olhos novos para o mais distante. Uma consciência nova para verdades que até hoje permaneceram mudas. E uma vontade de economia de grande estilo: reunir a sua própria força, o seu próprio entusiasmo... O respeito por si mesmo, o amor próprio, a liberdade absoluta para consigo...

Meus caríssimos leitores! Andei por dias sem escrever-lhes! Que saudade! Bom, estive passando por uma semana musical-poética que aconteceu aqui em Sevilla! Hahahaha ;-() Viva WOMEX!

Fica este recado!

Por Analiz ;-()

Besos e até!