lunes, 22 de diciembre de 2008

Poema de Natal



Para isso fomos feitos:
Para lembrar e ser lembrados
Para chorar e fazer chorar
Para enterrar os nossos mortos -
Por isso temos braços longos para os adeuses
Mãos para colher o que foi dado
Dedos para cavar a terra.

Assim será a nossa vida:
Uma tarde sempre a esquecer
Uma estrela a iluminar-se entre as trevas
Um caminho entre dois túmulos -
Por isso precisamos velar
Falar baixo, pisar leve, ver
A noite dormir no silêncio.

Pois para isso fomos feitos:
Para a esperança no milagre
Para a participação da poesia
Para ver a face da morte -
De repente nunca mais esperaremos...
Hoje a noite é jovem, e da morte, apenas
Nascemos, imensamente!

Vinícius de Moraes.

Caros amigos!!! Hohohoho!!! À todos os desejo muita paz, muito amor, união, sonhos...infinitos...

Feliz Natal, Buon Natale, Feliz Navidad, Merry Christmas!!!

Analiz;-()






jueves, 4 de diciembre de 2008

Do you see me when I see you?




Tento falar e agir com meu coração sempre! Mas vocês sabem, é meio difícil no mundo de ontem e hoje... Mas o corpo fala! Alguns não sabem ou não tentam interpretá-los, ou talvez, tenham medo. Aprendemos a cada dia: eu mesmo estou no exato momento aprendendo a me sentar corretamente na cadeira! Sempre me sento de maneira desconfortável e quando me levanto, dói tudo! E ando na prática de RPG! Aprendo também com meus amigos, com os poetas, filósofos, músicos, gente de todas as formas e maneiras!


Assim, quando chegar a eternidade, talvez eu esteja me sentando melhor...amando melhor, falando o que sinto sem medo, pois por hora, só de muitas palavras...alguns acham que é muita dramatização de minha parte e ignoram. E até me cobram!! Mas como dizia Dalí: " prefiro ser reconhecido como escritor do que como pintor, pois mais fácil é impressionar-se com as imagens
e dififícil é convencer e impressiornar com palavras! Sábio egocêntrico e concêntrico Dalí!

Mas eu jamais poderia falar ou escrever sem sentir, dos carinhos sem tocar e dos beijos sem beijar!!! E isso não se vende em um cursinho para pricipiantes não! Aprendi com os anos e estou melhorando (pouco a pouco). Además, hoje reconheço mais os meus erros, não faço tanto julgamentos etc. Isso também não se aprende em um "cursillo", e sim com as primaveras! Uhmmm...creio que ás vezes fico calada até demais com meus pensamentos... Há um mal nisso? Um crime? Uma violação de conduta?
Quero deixar registrado um poema "chico" que acabo de escrever...quentinho!!! Para aqueles que formularíam a pergunta: " me notas quando eu te noto" or " you see me when I see you"...bem prático e quizás metafórico, gosto assim, não vejo o lado negativo do metafórico, da metafísica nem nada. Apenas gosto de mexer com os pensamentos alheios (positivamente claro). Fazê-los pensar e refletir. Abriremos questões quanto à isso e também poderão argumentar! Sem medo de ser feliz!


Quero te olhar
mais, bem mais
além do profundo
e pescá-lo voando
sem sair do chão.

Quero que me toques
com ternura,
que me beije
com bravura
que sinta o coração.

Conhecendo o infinito
e não se *olvidando
escalando o mais alto padrão!
de simplicidade,
de honestidade,
e com muita emoção!

*Olvidando = esquecendo

ps: a honestidade aqui fala para consigo mesmo.


Super beijo meus caros! Até
Analiz ;-()

lunes, 1 de diciembre de 2008

Home sweet home...


Lost in cheap delirium
Searching the neon lights
I move carefully
Sink in the city aquarium
Sing in the key of night
As they're watching me

Wrapped in silent elegance
Beautifully broken down
As illusions burst
Too late to learn from experience
Too late to wonder how
To finish first
Take me somewhere we can be alone
Make me somewhere I can call a home
'Cause lately I've been losing my own
Won't you take me home...

Dedicated to all the people who miss the place where they were ... their friends, their place-space! Dedicated for me!! Rsrsrs

Kisses and até!

Analiz;-()