
viernes, 30 de enero de 2009
Viagem...
Saí apressada
fui correndo para esperar
esperei uns 15 minutos
até que ele chegou
Subi, sentei, relaxei
Depois de alguns minutos
perguntei: " a próxima parada qual é?"
e me respondeu: " na lua"
Fiquei tranquila...
fui correndo para esperar
esperei uns 15 minutos
até que ele chegou
Subi, sentei, relaxei
Depois de alguns minutos
perguntei: " a próxima parada qual é?"
e me respondeu: " na lua"
Fiquei tranquila...
Palavras para uma boa vida
Primeiro que tudo,
Gosto de gente que vibra, que não tenho que dizer
que façam as coisas, e sim que sabe o que tem a fazer
e que faz em menos tempo do que o esperado.
Gosto de gente com capacidade para medir
as consequências de suas ações, até mesmo
se as vivenciam com gosto,
gente que não deixa as soluções pro azar.
Gosto de gente restrita com sua gente
e consigo mesma, mas que não perca de vista e não esqueça
que somos humanos e podemos nos equivocar
Gosto de gente que pensa no trabalho em equipe:
que saiba que entre amigos produzimos mais
que os caóticos esforços individuais.
Gosto de gente que sabe a importância da alegría!
Gosto de gente sincera e franca, capaz de oponer-se
com argumentos serenos e racionáveis.
Gosto de gente com critério,
a quem não sente vergonha
de reconhecer que não sabe algo
o que se equivocou.
Gosto de gente que aceita seus erros
e que ao aceitar se esforça genuinamente
para não voltar a cometê-los.
Gosto de gente capaz de criticar-me construtivamente
e de frente: à estes eu chamo de amigos.
Gosto de gente fiel e persistente,
que não falesce quando não alcanza
objetivos e idéias.
Gosto de gente que trabalha por resultados.
Com gente como essa, me comprometo a tudo que seja
já que por eu ter ganhado essa gente ao meu lado,
me darei sempre como bem retribuída.
Beijos e bom fim de semana!!
;-()
Estudios sobre la felicidad...llegaremos?
Siempre podemos llegar a la felicidad de la mano de la alegría e mucho tenemos que aprender con los humanos que, desde su desnudez, nunca tuvieron necesidad de romperse la cabeza intentando comprender que és la felicidad. Así como los pigmeos, ellos simplesmente experimentan la alegría. Ésta es más directa, más simple, más fácil, más inocente y más tangible que la felicidad.
La alegría nos espera en las pequeñas cosas de la vida para susurrarnos al oído que a través de ella, podemos ser felices. Y es que es realmente difícil ser felices si buscamos incesante y angustiadamente en qué consiste la felicidad. Porque ésta no es un lugar al que llegar, es más bien una manera de andar. No es un destino, es un síntoma que aparece al caminar.
Y mientras hay quienes se dedican a perseguir la felicidad, otros la crean amando, sirviendo, desarrollando su conciencia, procurando cuidar lo esencial o brindando pellizcos de alegría a quienes les rodean.
Ana ;-()
La alegría nos espera en las pequeñas cosas de la vida para susurrarnos al oído que a través de ella, podemos ser felices. Y es que es realmente difícil ser felices si buscamos incesante y angustiadamente en qué consiste la felicidad. Porque ésta no es un lugar al que llegar, es más bien una manera de andar. No es un destino, es un síntoma que aparece al caminar.
Y mientras hay quienes se dedican a perseguir la felicidad, otros la crean amando, sirviendo, desarrollando su conciencia, procurando cuidar lo esencial o brindando pellizcos de alegría a quienes les rodean.
Ana ;-()
martes, 27 de enero de 2009
Para empezar un primer paso!
foto: Paraty...
De vez en cuando cometo ingenuidades
y el futuro me acecha en la penumbra
yo lo miro de frente
más allá del espejo
y sin que nada ni nadie lo convoque
un áspero incienso
me responde y me asfixia
poco importa
Yo acumulo inocencias y descargas
que traje en los morrales del que fui y soy
no me gusta mentirme y sin embargo
creo que a veces me descuido, me pierdo
y transito un camino que no es mío
De vez en cuando tengo vislumbres
de tiempos gráciles o luctuosos
y me quedo inmóvil
como esperando
quién sabe a quién
Y si mis ojos de hoy
miran el suelo
no es para encontrar
huellas de mis culpas
sino simplesmente para no tropezar
Aunque usted lector no lo crea
de vez en cuando aprendo a vivir...
;-()
lunes, 26 de enero de 2009
Toque
Com um toque de amor, todos sao poetas
Com um toque de paz, nao havería guerras
Com um toque de paixao, o prazer é intenso
Com um toque de esperança, a alegria é eterna!
Por Analiz.
¡Que tengáis un buen día!
Besos y até ;-()
domingo, 25 de enero de 2009
Avaliaçao de nossas creências!

pintura: Giacomo Balla
Todos temos creências filosóficas, isso é certo. Mas ás vezes a filosofia se descreve como uma disciplina banal que nao tem relevância em nossa vida diária, mas certamente a filosofia pode ser muito relevante, assim como quase sempre é.
Apesar de nao nos darmos conta, todos nós somos creentes de algo ou de alguém. Por exemplo, tenho certeza que você assim como eu pensas que o passado é um guia bastante confiável do futuro; pois só de pensar nisso, já é uma creencia filosófica. É possível que creias que Deus existe, ou nao, e isso também sao creências. Alguns creem que possuímos uma alma imortal, enquanto que outros creem que sao apenas seres humanos de simples pensamentos. Muitos creem que as coisas sao morais ou imorais, materialistas ou nao, independentemente do que suponhamos, enquanto que outros afirmam que o bem ou o mal sao subjetivos. Creemos que o mundo que nos rodeia é real e que sigue existindo mesmo quando nao observamos, e isso também sao creencias filosóficas, ambas muito examinadas pelos próprios.
Usamos a razao para dissiparmos do medo, das incertezas e das supertiçoes. A filosofia é a magia de nossa inteligência mediante à nossa linguagem.
Analiz;-()
Buon Anno a Roma
Holá amigos!!! Antes de começar, gostaria de me desculpar por tanto tempo sem escrever à vós!! Claro, apesar do fim do ano ter batido apressado a porta, também tinha muitos afazeres musicais!!! Me perdoem!! ;-()
Os escrevo para contar minha estadia "breve" em Roma...apenas por duas semanas...
Para começar (antes de Campodanno), fiz aquela "famosa" ronda turística: passeando pela cidade rapidamente para me familializar e situar-me, essas coisas...
Sou um pouco anti-turísta: gosto de nao ter planos e cada vez mais venhho descubrindo isso com todas estas oportunidades de viajens.
Declaro aqui que nao cometi o pecado da gula, mas é difícil em Itália nao se comer bem. Eu já tomava due capuccini al giorno! E sem falar do spaguetti...se come pizza em qualquer lugar. E isso nao poderia deixar passar...(risos).
Comprei mapas e mapas e a cada vez que saía a rua, sacava o mapa e me perguntava: "onde irei hoje?", mas sabia que al final de todos os passeios implanejáveis, teria de visitar o Coliseo, e principalmente, El Vatticano. Ir á Roma e nao visitar estes seria um crime. Estes dois passeos acabei deixando mais para o final mesmo, porque o que havia de gentemmmm...
O público em massa parava a principal vía de Roma para assistir a Gloria Gaynor cantar a mesma música dez vezes. Eu assisti da televisao; havia ocurrido alguns incidentes e ocidentes e por isso nao estava verdadeiramente no animo de cantar "I´ll survive" 20 vezes.... Acabei por viciar-me em outras coisas: filmes, filmes, filmes e pinturas. Ía a todas as livrarías do bairro buscando Fellini, Begnini, Rosselini, Moretti, e acabei por feliz da vida.
Entre descubrir e voltar no tempo de nossa história com o fórum romano e de tantos Césares, Maurícios, Márcios, Cássios e de entender realmente que os romanos sim que sabiam de pavimentaçoes também pude filosofar um pouco com a ida a La Galeria Nazionale del Arte; ali conheci os desconhecidos: Giacomo Balla, que me impressionou com suas pinturas neo-modernistas, Giussepe Piazerelli, entre outros... Já com a ida ao Vatticano, me pergunto até hoje quanto tempo levou Da Vinci a realizar esta obra de La Capella Sistina. Quanto e como foi pago? Ninguém sabia me responder...nem o próprio Papa! Também descrubi que sim, as confissoes se podem fazer em todas, ou quase todas as línguas...menos o português...Habemus Papammmm.
De certo que Roma nao é a capital da boa música, mas buscando se encontra, e na busca incessante encontrei dois cafés/jazz: Lettere Café e Big Mama...sensível e simples, mas se ouvia bons músicos. No frio, nao tinha nada melhor de se fazer pela noite, además de admirar a cidade, que fica tao encantadora e apaixonante! Seria também mais apaixonante se voltássemos a ver as lindas vespas que cirulavam belas belas vias da cidade: as vespas de 48 ou mesmo as do ano 60, hoje vemos através de fotografías ou instalada em um museu...que desperdício! E relembrar a boa e marcada época de fama entre os filmes...
Estou aprendendo a dissipar-me de meus medos e com isso minhas superstiçoes. Isso fez com que nao fosse como todos os turístas: "Filha tira a moeda se nao, como voltará a Roma"...hahaha...desta eu realmente já passei. Procurei ir aos restaurantes menos turísticos, a olhar gente, passear pelas belas vias de Dolce e Gabana, Tifanys etc.
E para finalizar digo que o que mais me sorpreende de Roma, é que realmente é linda a noite! E que tem uma pequena praia sim, e lá fiz amigos.
Augurí à todos!
Beijos e até! ;-()
Suscribirse a:
Entradas (Atom)
