martes, 8 de diciembre de 2009

Definindo 2009...pronta para 2010!



Foto by Ana Moura


Eu nao poderia deixar de escrever algo aqui em meu blog querido para este fim de ciclo, que foi 2009.
Para mim foi de muita magia, de conhecimento, de realizaçoes, amadurecimento e poesía! Sigo escrevendo sim, agora menos aqui e um pouco mais off...
Completei meu ciclo de viver fora do país por 3 longos anos, MARAVILHOSOS! Mas ainda sim, nao via o momento de voltar a minha terrinha querida, cheia de questoes por ainda definir e mudar....mas que tem seu significado na Terra.
Em minha cabeça criou-se uma memória geográfica e fotográfica muito grande: por todos os lugares que passei, todas a viagens, as pessoas que conheci, onde vivi, o que vivenciei em meu infinito particular, que só eu sei....fico até surpresa comigo mesma!
Cada dia mais o mundo se expande e entra em questoes até mesmo desconhecida para muitos. E ainda sim precisamos ser mais humanistas, mais amorosos e conscientes um dos outros.

Meu projeto para 2010 é de invadir mais minha capacidade no mundo, de conhecer mais a este, cada detalhe, de aprofundar-me em meu equilíbrio mental e corporal (o que tenho feito) etc. Quero priorizar isso, sem me importar com cobranças, as que foram muitas no ano que se passa. Muitas necessárias e até desnecessárias. Entendi que nao posso me ceder às chantagens alheias, que eu sou eu e minhas circuntancias, que posso ser mais racional sim, mas priorizarei sempre mais meu sentir....pois o que sentimos é muito importante para a vida.

Espero que este ano, de 2010 seja repleto de realizaçoes à voces amigos, que seja infinitamente de paz interior, de amor profundo e de saúde!

O dinheiro pode vir depois? Pode sim, primeiro temos que aprender a compreender-mos...muitas pessoas sábias vivem com o suficiente. Nao deixe que a ganancia e o luxo te domine!

Mil beijos e até 2010!

Analiz





viernes, 6 de noviembre de 2009

Men made out of words

What should we be without the sexual myth,
The human revery or poem of death?

Castratos of moon mash…Life consists
Of propositions about life. “The human”.

Revery is a solitude in which
We compose these propositions, torn by dreams,

By the terrible incantations of defeats
And by the fear that defeats and dreams are one.

The whole race is a poet that writes down
The eccentric propositions of its fate.

viernes, 23 de octubre de 2009




O mundo rendido a teus sonhos
a noite, distante aurora de outra terra,
o mar e sua tristeza selvagem

de animal insone sob a lua,
as ondas que avançam perseguidas
como o amor indomável
vagam numa vibração errante entre os ares.

Tu sentes no peito essas secretas
reminiscências puras da vida,
distantes dos braços
e no sonho próximas,
como ao encontro furtivo de dois amantes,
lívida ante a solitária nudez deslumbrante.

Estirado de fadiga aqui no leito,
dos países estranhos amaste
a beleza, remota do outono
e o obstinado amanhecer no inverno,
a ternura úmida da paisagem,
teus passos mudos na cidade descoberta,
teus passos solitários, o encontro
da adorável paz descoberta

Com o movimento triste nos dedos
não apartes essa música,
despertes a vida:
estas vozes que roçam o ouvido como asas
testemunhos hão de ser do sonho em tuas lembranças.

Ana

Tenham um ótima dia!!! ;D

Dia: 23/10

Hora: 8:36



jueves, 22 de octubre de 2009

Quijoteando..




Cuando Quijote dijo " Yo sé quién soy"...en mi definición se trata de lo que un hombre tiene que buscar a lo largo de su vida, saber quién es, digan lo que digan los demás, aunque le llamen a uno loco, o estúpido, aunque piensen que lo que le pase a uno es un disparate.

Si uno sabe quién es tiene que seguir a delante contra todo y contra todos!  Sin, claro pasar por encima de nadie... pero si con sentimiento y con  ilusión a lo que harás!


Un bello día a todos!

:))

Anita

La vida es un regalo


Foto: Portugal



La vida es un regalo.

Y ahora que tengo el recuerdo de tu caja en mi pantalla lo se mucho mas que tengo razón.

Anita, me encanta aprender de ti y acercar nos hasta que la vida va dejarnos hacerlo.

No se donde vamos, tampoco no me importa… hay que seguir, hay que vivir.

La vida es un regalo

En este momento hay que aprovechar del poco y del todo de estos pequeños momentos y  palabras...

Anita, lo que se pasa me vuelve como un regalo de la vida,

Y no se donde vamos, pero quiero ir...


Gracias Laurent por sus memorables y sensibles palabras del fondo de su corazón... La vida es un regalo y hay que aprovecharla mi amigo!


Un besote;()





sábado, 26 de septiembre de 2009


Quando s´incomincia
il cammino dell´amicizia
e poi ci si stringe
la mano
allora incomincia un amore
amore lontano
ma quando tu mi baci
credi, alla mia bocca nasce
un fiore selvaggio
e guai chi me lo tocca.
Ho cercato i tuoi cento colori
maestro
per dirmi se era davvero rosso.
Un fiore che fa per tre.


Per Ana;)
Foto: Firenze

jueves, 20 de agosto de 2009

foto by Ana (Salvador-BH)


É mais fácil pousar o ouvido nas nuvens
e sentir passar as estrelas, do que prendê-lo
a terra e alcançar o rumor dos teus passos,

É mais fácil debruçar os olhos no oceano
e assistir lá no fundo, ao nascimento mudo
das formas, que desejar que apareças,
criando com teu simples gesto,
o sinal de uma eterna esperança.

Nao me interessam mais as estrelas,
nem as formas do mar, nem tu.
desenrolei de dentro do tempo a minha cançao:
nao invejo as cigarras,
também vou morrer de cantar.

Analiz:()
Um poeta é sempre irmao do vento e da água;
deixa seu ritmo por onde passa...


Analiz:()

Desencontros

Foto by Ana


Nao precisei olhar nos seus olhos
para ver a loucura
dos teus sentidos.

Escutei sua arrogante voz
cheia de sentimentos
o ódio virou amor
a água virou vinho;

Você pensa em mim,
eu desejo você
as pétalas que desaflorescem
e que voltam a florescer

Voltando ao acaso
do caos ao cosmo
que ainda sendo semente
saberá o tamanho do fruto


" A folha é um pequeno deserto para a imensidade do ato."

Analiz:()

postado: 20.08.2009



domingo, 24 de mayo de 2009

Definindo você...

Essa história que começou e acabou em um mesmo instante, mas que ficou marcada e aqui faço questão de definí-la; de uma maneira em que a razão e o ilusório se confundem...

O valor que se têm sobre as dúvidas e desilusões são um mero reconhecimento entre ambos.
Não se deve confundir liberdade com sabedoría, porque ás vezes, você diz ser sábio por sua trajetória ao longo do caminho e por sua filosofia de vida, mas desperta com medo de seguir em frente.
A ilusão que você cria ao longo de sua vida, não é o que você vive. Toda realidade é pura união de linhas mentais e emocionais; e vencer os medos é um desejo que se camufla com o tempo.
Seremos mais realistas: apalpemos o apalpavél, dizemos o que deve ser dito por várias linguagens ( a risco de se equivocar) e choremos;
Choremos pelo umbigo, pelo nariz, pelo ouvido, choremos um mar de choro, choremos até ficarmos sem ar...mas choremos...

Eu durmo aqui, acordo alí
sabendo que meus planos fundamentais
não mudaram

Eu conhecí pessoas, culturas
viví amores sórdidos
sanos, fugazes, possuídos
viví a própria cólera

Minha tranquilidade e paz
são superficiais

Minha casa é o meu mundo;
mas mesmo assim,
sinto a falta de voltar pra ela

Essa, que não sei onde está
aonde será, que cor têm,
que cheiro, que tamanho...

Fiz viagens necessárias
e até as desnecessárias,
me sentindo como uma gota
fora d´oceano, eu fui...

Não devería buscar nada mais
não paro de pensar
não devo pensar

Mas busco, penso,
analizo, sinto, choro

A dúvida que me corrói
o amor que perdi
e quero reconquistar
ai amor...

Cada manhã inicío, desperto
tenho pesadelos, medito,
volto a sonhar, outra vez

Buscando aclarar o valor
que ainda não encontrei

Duplicando páginas da minha vida
realizando sonhos de dia-a-dia
me conformando

Pronto quero estar salvo
quando o mais profundo sentimento me possuir
tentarei falar muito
ou tavez pouco
mas darei o melhor de mim.


---{@ Analiz

jueves, 30 de abril de 2009

Vento do sul

Essa sensação de liberdade
que eu queria pra mim
deixei levar,
pelo vento que vem do sul

Me vejo sempre em um triângulo
buscando suspirar emoções
tento escapar,
mas econtro-o novamente

Que inveja tenho dos passáros!
fazer seu caminho
sem se preocupar com o amanhã!
liberdade significa abandono?
quero abandoná-la e ser livre.

Analiz:)

--{@

Novo

Que gosto tive
em conhecer-te
e essa paz,
a energia que reluz

O calar da sua voz
me fez ver
o mais simples que é a vida

Seu abraço profundo
me fez sentir
que não quería nada mais sensível

E foi desta maneira
que interligamos nossos corpos
no mais sublime espaço

E aonde quer que iremos
pensaremos um no outro
uma chama que não se apagará,
a primeira página de uma nova história...

Analiz :)

jueves, 23 de abril de 2009



Si el dulce bien mío
me flecha los ojos Cor do texto
los tristes enojos
templó el corazón
¡Qué gozo si amante
suspiro no en vano!

Si estrecha mi mano
perdí la razón
tal vez, fugitiva,
me prende en sus lazos
tal vez en sus brazos
yo misma volé.

Imprime, atrevido,
en boca y en cuello,
suavísimo sello
del más tierno amor.

Tú mandas, tú solo,
mi esclavo albedrío
sin ti, dueño mío,
la vida es turbada

La que este delirio
culpastes indignado
que amante y amada
resista al amor.

miércoles, 15 de abril de 2009

Amor nunca, amado?




Das estrelas que admirei, molhadas
por rios e mares diferentes
eu não escolhi senão a que eu amava
e desde então, durmo com a noite

Da onda, uma onda e outra onda,
verde mar, verde frio, ramo verde
eu não escolhi uma só onda:
a onda indivisível do teu corpo

Todas as gotas, todas as raízes,
todos os fios da luz vieram,
vieram ver-me tarde ou cedo

Eu quis para mim tua cabeleira amado
e de todos os dons de minha pátria,
só escolhi teu coração selvagem

Besotes y até!!

lunes, 30 de marzo de 2009

Famosidade...pessoal...

Ser famoso não é bonito.
Não nos torna mais criativos
São dispensáveis os arquivos
Um manuscrito é só um escrito

O fim da arte é doar somente
Não são os louros nem as loas
Constrange a nós, pobres pessoas,
Estar na boca de toda a gente

Cumpre viver sem impostura
Viver até os últimos passos
Aprender a amar os espaços
E a ouvir o som da voz futura

Convém deixar brancos à beira
Não do papel, mas do destino,
E nesses vãos, deixar inscritos
Capítulos da vida inteira

Apagar-se no anonimato,
Ocultando nossa passagem
Pela vida tomo à paisagem
Oculta a nuvem com recato

jueves, 26 de marzo de 2009

Ganas, ilusión?



Tengo ganas de besarte
de pasar mis manos sutiles por su piél
de escuchar su jadeante suspiro

No amor, no estaba te buscando
todo este amor hay también
n´otro mundo

Apenas imaginé como era poder
olisquear sus ojos, oír su cuerpo
y ver su corazón.

Analiz ---{{@



Unidade

Dois olhos lânguidos
Dois coraçoes vibrantes
Uma saudade

Duas bocas se queimam
Dois imensuráveis corpos
Uma eternidade.

Analiz ;)

sábado, 21 de marzo de 2009

Vínculos amorosos...

Amor: Uma parte se alegra pela existência ilusória
de outra parte, e com veneração ajuda a
desenvolver sua consciência para que
se unam de mais a mais à outras partes
com o ideal de formar uma unidade.

"Primer día de primavera
Mi cuerpo grita:
¡No quiero morir!"


Analiz ;()

jueves, 5 de febrero de 2009

Tiempo x Mundo


Foto: Roma
El tiempo es un gran autor
siempre dá con el final perfecto
El mundo es un gran escenário
y este és el más verdadero de todos!
;-()

viernes, 30 de enero de 2009

Nossas visões


Viagem...

Saí apressada
fui correndo para esperar
esperei uns 15 minutos
até que ele chegou
Subi, sentei, relaxei
Depois de alguns minutos
perguntei: " a próxima parada qual é?"
e me respondeu: " na lua"
Fiquei tranquila...

Palavras para uma boa vida




Primeiro que tudo,

Gosto de gente que vibra, que não tenho que dizer
que façam as coisas, e sim que sabe o que tem a fazer
e que faz em menos tempo do que o esperado.

Gosto de gente com capacidade para medir
as consequências de suas ações, até mesmo
se as vivenciam com gosto,
gente que não deixa as soluções pro azar.

Gosto de gente restrita com sua gente
e consigo mesma, mas que não perca de vista e não esqueça
que somos humanos e podemos nos equivocar

Gosto de gente que pensa no trabalho em equipe:
que saiba que entre amigos produzimos mais
que os caóticos esforços individuais.

Gosto de gente que sabe a importância da alegría!
Gosto de gente sincera e franca, capaz de oponer-se
com argumentos serenos e racionáveis.

Gosto de gente com critério,
a quem não sente vergonha
de reconhecer que não sabe algo
o que se equivocou.

Gosto de gente que aceita seus erros
e que ao aceitar se esforça genuinamente
para não voltar a cometê-los.

Gosto de gente capaz de criticar-me construtivamente
e de frente: à estes eu chamo de amigos.

Gosto de gente fiel e persistente,
que não falesce quando não alcanza
objetivos e idéias.

Gosto de gente que trabalha por resultados.
Com gente como essa, me comprometo a tudo que seja
já que por eu ter ganhado essa gente ao meu lado,
me darei sempre como bem retribuída.

Beijos e bom fim de semana!!

;-()




Estudios sobre la felicidad...llegaremos?

Siempre podemos llegar a la felicidad de la mano de la alegría e mucho tenemos que aprender con los humanos que, desde su desnudez, nunca tuvieron necesidad de romperse la cabeza intentando comprender que és la felicidad. Así como los pigmeos, ellos simplesmente experimentan la alegría. Ésta es más directa, más simple, más fácil, más inocente y más tangible que la felicidad.
La alegría nos espera en las pequeñas cosas de la vida para susurrarnos al oído que a través de ella, podemos ser felices. Y es que es realmente difícil ser felices si buscamos incesante y angustiadamente en qué consiste la felicidad. Porque ésta no es un lugar al que llegar, es más bien una manera de andar. No es un destino, es un síntoma que aparece al caminar.
Y mientras hay quienes se dedican a perseguir la felicidad, otros la crean amando, sirviendo, desarrollando su conciencia, procurando cuidar lo esencial o brindando pellizcos de alegría a quienes les rodean.

Ana ;-()

martes, 27 de enero de 2009

Para empezar un primer paso!


foto: Paraty...

De vez en cuando cometo ingenuidades
y el futuro me acecha en la penumbra
yo lo miro de frente
más allá del espejo
y sin que nada ni nadie lo convoque
un áspero incienso
me responde y me asfixia
poco importa

Yo acumulo inocencias y descargas
que traje en los morrales del que fui y soy
no me gusta mentirme y sin embargo
creo que a veces me descuido, me pierdo
y transito un camino que no es mío

De vez en cuando tengo vislumbres
de tiempos gráciles o luctuosos
y me quedo inmóvil
como esperando
quién sabe a quién

Y si mis ojos de hoy
miran el suelo
no es para encontrar
huellas de mis culpas
sino simplesmente para no tropezar

Aunque usted lector no lo crea
de vez en cuando aprendo a vivir...

;-()

lunes, 26 de enero de 2009

Toque

Com um toque de amor, todos sao poetas
Com um toque de paz, nao havería guerras
Com um toque de paixao, o prazer é intenso
Com um toque de esperança, a alegria é eterna!

Por Analiz.

¡Que tengáis un buen día!

Besos y até ;-()

domingo, 25 de enero de 2009

Haiku...


Sus deseos más marcantes
Su futuro brillante
Su selva crecida

Besos
;-()

Avaliaçao de nossas creências!


pintura: Giacomo Balla


Todos temos creências filosóficas, isso é certo. Mas ás vezes a filosofia se descreve como uma disciplina banal que nao tem relevância em nossa vida diária, mas  certamente a filosofia pode ser muito relevante, assim como quase sempre é.

Apesar de nao nos darmos conta, todos nós somos creentes de algo ou de alguém. Por exemplo, tenho certeza que você assim como eu pensas que o passado é um guia bastante confiável do futuro; pois só de pensar nisso, já é uma creencia filosófica. É possível que creias que Deus existe, ou nao, e isso também sao creências. Alguns creem que possuímos uma alma imortal, enquanto que outros creem que sao apenas seres humanos de simples pensamentos. Muitos creem que as coisas sao morais ou imorais, materialistas ou nao, independentemente do que suponhamos, enquanto que outros afirmam que o bem ou o mal sao subjetivos. Creemos que o mundo que nos rodeia é real e que sigue existindo mesmo quando nao observamos, e isso também sao creencias filosóficas, ambas muito examinadas pelos próprios.
Usamos a razao para dissiparmos do medo, das incertezas e das supertiçoes. A filosofia é a magia  de nossa inteligência mediante à nossa linguagem.

Analiz;-()


Buon Anno a Roma


Holá amigos!!! Antes de começar, gostaria de me desculpar por tanto tempo sem escrever à vós!! Claro, apesar do fim do ano ter batido apressado a porta, também tinha muitos afazeres musicais!!! Me perdoem!! ;-()

Os escrevo para contar minha estadia "breve" em Roma...apenas por duas semanas...

Para começar (antes de Campodanno),  fiz aquela "famosa" ronda turística: passeando pela  cidade rapidamente para me familializar e situar-me, essas coisas... 
Sou um pouco anti-turísta: gosto de nao ter planos e cada vez mais venhho descubrindo isso com todas estas oportunidades de viajens. 
Declaro aqui que nao cometi o pecado da gula, mas é difícil em Itália nao se comer bem. Eu já tomava due capuccini al giorno! E sem falar do spaguetti...se come pizza em qualquer lugar. E isso nao poderia deixar passar...(risos).
Comprei mapas e mapas e a cada vez que saía a rua, sacava o mapa e me perguntava: "onde irei hoje?", mas sabia que al final de todos os passeios implanejáveis, teria de visitar o Coliseo, e principalmente, El Vatticano. Ir á Roma e nao visitar estes seria um crime. Estes dois passeos acabei deixando mais para o final mesmo, porque o que havia de gentemmmm...
O público em massa parava a principal vía de Roma para assistir a Gloria Gaynor cantar a mesma música dez vezes. Eu assisti da televisao; havia ocurrido alguns incidentes e ocidentes e por isso nao estava verdadeiramente no animo de cantar "I´ll survive" 20 vezes....  Acabei por viciar-me em outras coisas: filmes, filmes, filmes e pinturas. Ía a todas as livrarías do bairro buscando Fellini, Begnini, Rosselini, Moretti, e acabei por feliz da vida. 
Entre descubrir e voltar no tempo de nossa história com o fórum romano e de tantos Césares, Maurícios, Márcios, Cássios e de entender realmente que os romanos sim que sabiam de pavimentaçoes também pude filosofar um pouco com a ida a La Galeria Nazionale del Arte; ali conheci os desconhecidos: Giacomo Balla, que me impressionou com suas pinturas neo-modernistas, Giussepe Piazerelli, entre outros...  Já com a ida ao Vatticano, me pergunto até hoje quanto tempo levou Da Vinci a realizar esta obra de La Capella Sistina. Quanto e como foi pago? Ninguém sabia me responder...nem o próprio Papa! Também descrubi que sim, as confissoes se podem fazer em todas, ou quase todas as línguas...menos o português...Habemus Papammmm.
De certo que Roma nao é a capital da boa música, mas buscando se encontra, e na busca incessante encontrei dois cafés/jazz: Lettere Café e Big Mama...sensível e simples, mas se ouvia bons músicos. No frio, nao tinha nada melhor de se fazer pela noite, además de admirar a cidade, que fica tao encantadora e apaixonante! Seria também mais apaixonante se voltássemos a ver as lindas vespas que cirulavam belas belas vias da cidade: as vespas de 48 ou mesmo as do ano 60, hoje vemos através de fotografías ou instalada em um museu...que desperdício! E relembrar a boa e marcada época  de fama entre os filmes...
Estou aprendendo a dissipar-me de meus medos e com isso minhas superstiçoes. Isso fez com que nao fosse como todos os turístas: "Filha tira a moeda se nao, como voltará a Roma"...hahaha...desta eu realmente já passei. Procurei ir aos restaurantes menos turísticos, a olhar gente, passear pelas belas vias de Dolce e Gabana, Tifanys etc.

E para finalizar digo que o que mais me sorpreende de Roma, é que realmente é linda a noite! E que tem uma pequena praia sim, e lá fiz amigos.

Augurí à todos!
Beijos e até! ;-()