lunes, 27 de octubre de 2008

Abraços grátis


Ontem a tarde, caminhando pelo centro de Sevilla, me deparo com um grupo de jovéns que se acercaram à mim e mostravam cartazes " Abrazos gratis". Se aproximaram e me perguntaram se aceitaria um abraço; eu logicamente respondi: "¿Como no? ¡Quiero muchos! Então, todos vieram e me abraçaram! Com tanto carinho!
Enquanto isso, as pessoas pela rua nos miravam como se fossemos extra-terrestres! Uiiiiii! Que medo!! O que o "efeito abraço" pode causar...
As senhoras e os extrageiros que passavvam ( con perdón) diziam: " Que raro!" Será que estão loucos?
Sabemos que o ser humano necessita ser abraçado, amado, ser terno etc. Isso não é diferente à ninguém, mas há de convir que algumas destas palavras hoje em dia teremos que buscar no dicionário.

O fato é que o abraço faz bem pra caramba ! E aqui na europa vejo sim as pessoas distantes, mas creio que passa isso em todo o lugar do mundo: uns mais, outros menos.
Aqui em Sevilla, não sei se seria pela culturalidade ou porque não gostam mesmo. Como dizemos aqui, são "catetas" e talvez se sentiriam com invasão de privacidade.
Perdemos o respeito ao abraçarmos alguém? Odiamos as pessoas? O Universo? Mas que melhor invasão, não é mesmo?
Sabemos que se vendéssemos o abraço, não faturaríamos muito. A não ser por troca de algo material...
Perguntei ao jóven quando voltei (já de bicicleta), se muitas pessoas o abraçaram, ele disse " uma entre vinte pessoas que passavam por aqui!". Isso é alarmante gente!
Não estamos loucos, só estamos desesperados por carinho, atenção, desprendendo-se de interesses gerais e sentindo ser abraçado(a) de verdade. Sim, porque o abraço há que senti-lo! Nada de supercialidade! ;-()

Abraço não se compra!
abraço é o fino do laço
abraço é o mais nobre compasso
sinta o abraço!


Por Analiz;-()

Um forte abraço à todos!! Até!

ps: verás que ao fim de um longo e apertado abraço, te sentirás maravilhosamente bem! Te recomendo no mínimo vinte por día! Para começar! E com diferentes pessoas!

Foto: no Rio com uma grande amiga que amo abraçá-la!

1 comentario:

rafaeliz dijo...

abrazos son amores...et feitos son abrazos..entao abrazemos lo posible, lo palpable y lo latente 10 veces por dia y al menos una vez cada rato abracemos lo imposible, la verdad, el amor, la utopía...

eu amo voce ...

fotisimo abraço...y achuchones....

rafaeliz