viernes, 30 de enero de 2009

Palavras para uma boa vida




Primeiro que tudo,

Gosto de gente que vibra, que não tenho que dizer
que façam as coisas, e sim que sabe o que tem a fazer
e que faz em menos tempo do que o esperado.

Gosto de gente com capacidade para medir
as consequências de suas ações, até mesmo
se as vivenciam com gosto,
gente que não deixa as soluções pro azar.

Gosto de gente restrita com sua gente
e consigo mesma, mas que não perca de vista e não esqueça
que somos humanos e podemos nos equivocar

Gosto de gente que pensa no trabalho em equipe:
que saiba que entre amigos produzimos mais
que os caóticos esforços individuais.

Gosto de gente que sabe a importância da alegría!
Gosto de gente sincera e franca, capaz de oponer-se
com argumentos serenos e racionáveis.

Gosto de gente com critério,
a quem não sente vergonha
de reconhecer que não sabe algo
o que se equivocou.

Gosto de gente que aceita seus erros
e que ao aceitar se esforça genuinamente
para não voltar a cometê-los.

Gosto de gente capaz de criticar-me construtivamente
e de frente: à estes eu chamo de amigos.

Gosto de gente fiel e persistente,
que não falesce quando não alcanza
objetivos e idéias.

Gosto de gente que trabalha por resultados.
Com gente como essa, me comprometo a tudo que seja
já que por eu ter ganhado essa gente ao meu lado,
me darei sempre como bem retribuída.

Beijos e bom fim de semana!!

;-()




No hay comentarios: