lunes, 22 de diciembre de 2008

Poema de Natal



Para isso fomos feitos:
Para lembrar e ser lembrados
Para chorar e fazer chorar
Para enterrar os nossos mortos -
Por isso temos braços longos para os adeuses
Mãos para colher o que foi dado
Dedos para cavar a terra.

Assim será a nossa vida:
Uma tarde sempre a esquecer
Uma estrela a iluminar-se entre as trevas
Um caminho entre dois túmulos -
Por isso precisamos velar
Falar baixo, pisar leve, ver
A noite dormir no silêncio.

Pois para isso fomos feitos:
Para a esperança no milagre
Para a participação da poesia
Para ver a face da morte -
De repente nunca mais esperaremos...
Hoje a noite é jovem, e da morte, apenas
Nascemos, imensamente!

Vinícius de Moraes.

Caros amigos!!! Hohohoho!!! À todos os desejo muita paz, muito amor, união, sonhos...infinitos...

Feliz Natal, Buon Natale, Feliz Navidad, Merry Christmas!!!

Analiz;-()






1 comentario:

Juan Antonio González Romano dijo...

Feliz natal, aunque con retraso. Grande el poema de Vinícius.